Com o objectivo de despertar a dança como uma forma de prática desportiva, promover a diversão e prática desportiva e das a conhecer algumas das principais manifestações artísticas que envolvem a cultura e movimento do Hip Hop, decidimos realizar um concurso de dança que se realizará no dia 24 de Maio, pelas 15horas, no Ginásio Grande.
Fica aqui disponível o regulamento do concurso.
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Festival Vilhena
REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA
I – Objecto e Objectivos
1.Este regulamento visa definir as regras para a participação no Concurso de dança a decorrer no âmbito do projecto do grupo HipHoPorto, na disciplina de Área de Projecto:
2.São objectivos deste concurso:
2.1.Despertar para a dança como uma forma de prática desportiva;
2.2. Promover a diversão e a prática desportiva;
2.3. Dar a conhecer algumas das principais manifestações artísticas que envolvem a cultura e movimento do Hip-Hop.
II – Organização
1. A organização do concurso está a cargo do grupo HipHoPorto (do 12ºH) e tem como responsabilidades:
1.1. Informar todos os concorrentes de possíveis alterações, como local, data, horas,…;
1.2.Informar os concorrentes da ordem e do local de participação;
2. À organização reserva-se o direito de alterar todas as datas do presente concurso.
3. A organização não se responsabiliza por quaisquer lesões dos participantes que possam vir a ocorrer durante o evento.
III – Concorrentes
1.O presente concurso destina-se a todos os alunos do ensino diurno da Escola Secundária Filipa de Vilhena, a título individual ou em grupo, que não tenham aulas na tarde do dia 24 de Maio.
2.Cada concorrente individual ou grupo deverá apresentar a concurso apenas uma coreografia.
3.É permitida a repetição de um mesmo elemento em diferentes grupos ou a título individual.
IV – Inscrições
1. As inscrições serão realizadas até ao dia 20/05/2010, nos balneários, junto ao funcionário de serviço.
V – Características do concurso
1. Cada coreografia terá de ter uma duração mínima de 1 minuto e 30 segundos, e uma duração máxima de 3 minutos. Será tolerado um desvio de 20 segundos, por defeito ou por excesso.
2. O registo sonoro da coreografia deverá ser entregue nos balneários, em CD, em formato áudio, devendo conter somente o som da apresentação. Este deverá estar devidamente identificado com o nome do grupo/indivíduo participante até às 13:30H do dia do concurso.
VI – Avaliação
Serão aplicados pelos membros do júri os seguintes critérios de avaliação:
1 . Avaliação artística:
- Coreografia: Os movimentos escolhidos devem representar o estilo, ritmo e carácter único e original. As transições ou ligações entre os movimentos devem ser dinâmicas e fluidas sem repetições consecutivamente iguais.
- Musicalidade: Os movimentos devem ser adequados ao estilo e ritmo da música escolhida, durante toda a performance dos participantes.
- Criatividade: A diversidade de movimentos de braços e pernas e as deslocações, sem repetição, serão valorizadas.
- Apresentação: A atitude dos participantes deve ser demonstrativa, dinâmica, e deve captar a atenção do público e do júri.
2 . Avaliação técnica:
- Técnica: Os participantes devem manter o controlo da velocidade, direcção, momento e posicionamento corporal ao longo de toda a coreografia.
- Sincronismo: Os participantes devem estar coordenados e sincronizados entre si.
3.Os critérios de avaliação acima referidos, serão avaliados de 0 a 20 individualmente.
VII – Constituição do júri
A constituição do júri será divulgada brevemente através de afixação junto aos balneários.
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